Segurança e Saúde no Trabalho

Que empresas precisam ter serviços de Segurança e Saúde contratados?

Todas as empresas com trabalhadores contratados ou espaços abertos ao público, comerciais, escritórios ou industriais.

Organização dos Serviços de Segurança e de Saúde no Trabalho


A SECWAY está devidamente autorizada pela ACT para prestação de serviços de ST, de acordo com a Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro, alterada pela Lei n.º 42/2012, de 28 de agosto e Lei n.º 3/2014, de 28 de janeiro.
A nossa equipa é multidisciplinar, composta por quadros altamente especializados, com formação superior e experiência profissional comprovada nas diversas áreas de atuação.

Prestação de Serviços Externos de Segurança e Saúde no Trabalho
  • Preenchimento do relatório anual de atividades de segurança e higiene e modelos (1360/1940);
  • Vistoria/Auditoria de segurança com periodicidade anual às instalações da empresa;
  • Registo das anomalias encontradas na vistoria às instalações da empresa;
  • Elaboração do relatório de vistorias de inspeção;
  • Gestão e análise dos dados estatísticos da sinistralidade laboral;
  • Formação e sensibilização dos trabalhadores sobre os riscos e medidas preventivas de cada atividade com a elaboração dos respetivos registos de formação;
  • Avaliações de ruído;
  • Avaliações de iluminância;
  • Avaliações de contaminantes químicos;
  • Avaliações de ambientes térmicos;
  • Avaliações de Risco;
  • Atendimento permanente por telefone ou email;
  • Organização do processo para a realização dos exames médicos.